Como obter o Visto Gold português através de uma investimento imobiliário em Lisboa após janeiro de 2022?

31-12-2021

Mesmo com a mudança da lei, é possível obter o Visto Gold através de um investimento imobiliário em Lisboa

A notícia das alterações ao regime do Visto Gold português uma vez perturbou o mercado imobiliário português. Em particular, a mudança de que o investimento imobiliário nas principais cidades de Portugal, como Lisboa ou Porto, e em destinos turísticos costeiros como o Algarve não seria mais possível, aumentou os receios de queda dos preços imobiliários e reduziu o investimento em nessas regiões, tanto de investimentos estrangeiros quanto de construtores e fornecedores locais.

Mas, até agora, o mercado imobiliário português continua forte e algumas possibilidades na nova lei foram rapidamente exploradas para acompanhar a forte demanda por imigração baseada em investimento em Portugal.

Os investimentos em empreendimentos imobiliários comerciais e turísticos continuam a ser elegíveis para o Visto Gold português, a nível nacional!

Uma destas possibilidades na nova lei é que os investimentos em empreendimentos imobiliários comerciais ou turísticos se mantêm válidos para obter o visto dourado português, mesmo em Lisboa, Porto e sim, no Algarve. Embora Portugal tenha sofrido com a falta de habitação a preços acessíveis e muitos promotores imobiliários tenham alterado o plano diretor dos seus próximos projetos para um desenvolvimento turístico, o governo português não deverá fechar esta possibilidade tão cedo e, portanto, o Visto Gold português pode ainda ser obtido em cidades como Lisboa ou Porto. A indústria do turismo gerou 19,1% da riqueza de Portugal no ano passado e por razões óbvias esta indústria continua a ser uma das principais prioridades do governo português.

Investir em imóveis turísticos oferece o maior retorno possível e várias opções de estilo de vida

Mesmo antes das mudanças no Visto Dourado português, os investimentos em imóveis turísticos, como resorts ou hotéis, eram muito populares. Nenhuma outra propriedade de investimento gera um retorno maior do que uma propriedade que pode ser alugada por um período curto ou para turistas. O fato de a administração do resort cuidar de toda a papelada, administração do imóvel e bem-estar do hóspede faz com que o investimento neste tipo de imóvel seja uma experiência tranquila, com o investidor simplesmente sentado e observando os retornos de arrendamento aparecerem no seu extrato bancário. Sendo os investimentos imobiliários nos empreendimentos turísticos uma das poucas formas de obter o Visto Gold português em regiões como Lisboa ou o Algarve, tais investimentos tornar-se-ão ainda mais populares e, espera-se, darão um impulso adicional à recuperação do turismo português após a pandemia COVID -19.

Lisboa Residences de Hyatt Regency

Um exemplo perfeito de como esse impulso pode parecer é o mais novo hotel cinco estrelas de Lisboa, o Hyatt Regency Lisboa, o primeiro hotel Hyatt Regency em Portugal.

Construído no meio da pandemia pelo grupo hoteleiro UIP e  a ser inaugurado em abril de 2022, este hotel já anunciou a criação de 150 postos de trabalho muito necessários em Lisboa. Ao mesmo tempo, o Residences by Hyatt Regency oferece oportunidades únicas de investimento para investidores privados e aqueles que procuram o Visto Gold português.

É possível adquirir imóveis com plenos direitos de propriedade, desde apartamentos de um quarto a apartamentos de três quartos, com rentabilidade líquida mínima garantida de 5% nos primeiros 5 anos ou, opcionalmente, 3% nos primeiros dez anos. No entanto, espera-se que o retorno real seja próximo a 7% ao ano. Como este hotel em estilo resort está construído mesmo no rio Tejo, todos os apartamentos oferecem belas vistas do rio, e alguns até da famosa 'Ponte 25 de Abril', também conhecida como Golden Gate Bridge de Lisboa, para a qual esta ponte parece quase idêntico.

Localizado em Belém, o resort está rodeado pelos locais mais famosos e históricos de Lisboa e fica apenas a cinco minutos de carro do centro histórico de Lisboa. Inclui uma piscina e restaurante no último piso, sala de conferências, centro comercial de luxo e 900 m² de spa e bem-estar gerido pela marca exclusiva da UIP 'Serenity - the Art of Well Being'.

O Hyatt Regency em Lisboa é a prova de que, apesar da pandemia, o futuro do turismo e do investimento imobiliário ainda parece brilhante. Principalmente sabendo que quase 70% das unidades do hotel já foram vendidas. Um mapa de disponibilidade ao vivo pode ser encontrado neste link.

O Visto Dourado português continua a ser o programa de residência baseado em investimento mais popular da Europa

O Visto Gold português, criado durante a crise financeira de 2008 - 2012, foi a resposta do governo ao colapso do mercado imobiliário em Portugal e teve como objetivo atrair mais investimento estrangeiro para o país. Foi o primeiro programa desse tipo na UE e continua a ser o mais popular até hoje. Dado que Portugal faz parte da zona Schengen, este visto permite não só aos cidadãos não pertencentes à UE residir e trabalhar em Portugal, mas também viajar livremente por todos os países Schengen sem outro visto. Mesmo o reagrupamento familiar é possível e após 5 anos, os portadores do Visto Gold português podem requerer a cidadania portuguesa. Mais importante ainda, é um programa muito acessível, que pode ser obtido com um investimento mínimo de 500.000 €.

O seu investimento imobiliário e pedido de Visto Gold em Portugal

Contacte-nos hoje mesmo sem compromisso!